PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Secretário-geral da CBF: regra é para todos e Palmeiras x Fla deve ocorrer

Walter Feldman diz que Palmeiras x Flamengo deve ocorrer normalmente - Lucas Figueiredo/CBF
Walter Feldman diz que Palmeiras x Flamengo deve ocorrer normalmente Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

23/09/2020 13h23

Classificação e Jogos

A CBF confirmou que recebeu o pedido do Flamengo para adiar a partida contra o Palmeiras, domingo (27), no Allianz Parque, por conta do alto número de atletas do elenco infectados com a covid-19. O secretário-geral Walter Feldman, porém, indicou que não vai acatar a solicitação dos cariocas por entender que não há motivo que justifique a alteração.

"Nós recebemos o pedido ontem à noite, mas o jogo deve acontecer. Quando o clube tem infectados, os jogadores são separados e o time continua jogando. Só adiaria a partida se eles não tivessem a quantidade mínima para entrar em campo, não é o caso", afirmou Feldman, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O dirigente lembrou ainda que outros clubes passaram por esta situação, como o Goiás, que enfrentou o Palmeiras com mais de dez atletas afastados por estarem infectados com a doença, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, dia 15 de agosto.

"A regra é igual para todos. Para CBF, não há diferença entre o Flamengo, o Goiás ou o Bahia", completou o secretário-geral.

O Palmeiras já havia se posicionado contra o adiamento da partida logo depois de saber que o clube carioca notificou a CBF.

Ao todo, o Rubro-Negro soma 10 casos confirmados de coronavírus, sendo sete jogadores — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho — e mais dois de integrantes do departamento, o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, além do vice-presidente de futebol Marcos Braz.