Topo

Boletim do Fla: mais dois membros da delegação testam positivo para Covid

Marcio Tannure realiza teste de Covid-19 em Gabigol, no CT do Flamengo, Ninho do Urubu - Divulgação/Flamengo
Marcio Tannure realiza teste de Covid-19 em Gabigol, no CT do Flamengo, Ninho do Urubu Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/09/2020 11h18

O Flamengo informou, na manhã de hoje (22), que o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, integrante do departamento de futebol, testaram positivo para Covid-19. Os dois apresentaram sintomas e estão isolados na concentração em Guayaquil, no Equador, onde o Rubro-Negro vai encarar o Barcelona, pela Libertadores, hoje à noite.

De acordo com o protocolo previsto no regulamento, a comissão médica da Conmebol dará suporte à equipe da Gávea na partida de logo mais. O clube terá dois fisioterapeutas no banco de reservas.

O Fla já havia indicado que, nos últimos dias, sete jogadores tinham sido infectados pelo novo coronavírus: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Vitinho e Michael. A diretoria chegou a convocar nomes do elenco que estavam no Rio de Janeiro para que fiquem à disposição do técnico Domènec Torrent.

O voo que leva o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, porém, teve um problema e aguarda novos passos para poder seguir viagem e chegar ao Equador.