Topo

Vitinho testa positivo para covid, e é 7ª baixa do Fla contra o Barcelona

Atacante Vitinho conduz a bola durante jogo do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Atacante Vitinho conduz a bola durante jogo do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2020 17h36

Por meio de suas redes sociais, o Flamengo informou que mais um atleta testou positivo para covid-19. Com isso, são sete jogadores infectados em Guyaquil (EQU). O Rubro-negro omitiu o nome, mas o atacante Vitinho contraiu a doença. O clube aguardava a contraprova para confirmar mais esse caso.

Ontem, o clube diagnosticou seis casos, Jogadores, diretoria e comissão técnica estão no país desde a semana passada e o Rubro-negro encara o Barcelona na próxima terça-feira (22), às 19h15, no Monumental. O clube tenta acelerar o embarque de quatro atletas para reforçar o time de Domènec Torrent.

Ante os problemas de última hora, o questionado técnico Domènec Torrent terá dificuldades para montar a equipe. Antes do jogo contra o Del Valle, Vitinho já havia sido vetado por conta de um quadro viral.

Para complicar ainda mais os últimos dias do Rubro-negro, o treino de ontem (20) foi cancelado por conta da atividade do vulcão Sangay. Antes da atividade, o artilheiro Gabigol teve problema na coxa detectado. O Fla embarcou para o Equador com 25 jogadores, mas tem apenas 16 disponíveis com os números de agora.