Topo

Botafogo

Botafogo quita mês de salário de atletas e prevê pagamento de funcionários

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, afirmou que pagou um mês de salário de jogadores - Vitor Silva / Botafogo F.R.
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, afirmou que pagou um mês de salário de jogadores Imagem: Vitor Silva / Botafogo F.R.

30/07/2020 14h07

A diretoria do Botafogo deu mais um passo para ficar em dia com os compromissos financeiros junto ao elenco. Nesta quinta-feira, o clube de General Severiano quitou os salários referentes ao mês de maio com os jogadores.

A informação foi dada por Nelson Mufarrej, presidente do Glorioso, em nota após a divulgação de um manifesto de socorro dos funcionários pelos quatro meses de salários atrasados.

O panorama financeiro dos jogadores, contudo, é diferente. Com o pagamento desta quinta-feira, o Alvinegro fica em débito com o mês de junho com os jogadores. Julho vence no quinto dia útil de agosto, como de praxe na realidade do Alvinegro.

Desta forma, a diretoria evitou o risco de completar três meses de salários atrasados e, assim, ter a chance de algum jogador pedir a rescisão contratual na Justiça, como prevê a lei.

Pronunciamento de Nelson Mufarrej:

"É prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial. Não vou me justificar com penhoras, dívidas e dificuldades do mercado publicitário, pois sobre essa realidade todos já estão cientes e conscientes. O torcedor e nossos funcionários acompanham o nosso dia a dia. Prefiro falar com sinceridade que, como presidente, vou seguir me empenhando ao máximo para resolver esse problema de caixa que nos asfixia. Hoje acertamos mais um mês de salários dos atletas, além de algumas imagens atrasadas, e amanhã será depositado em juízo uma quantia oriunda de direitos de transmissão, que será utilizada integralmente para abater mais um mês com funcionários, o de abril, com o apoio do Sindeclubes. Essa operação vai levar mais uns dias para ser concluída devido aos trâmites envolvendo tribunal e sindicato. Nas próximas semanas, esperamos aliviar outro mês com os nossos funcionários, enquanto buscamos em paralelo, através do nosso comercial e marketing, negócios para fazer a roda girar.

Registro também o empenho de nossos funcionários, mesmo com todas as dificuldades, pela dedicação sem igual ao Botafogo. A nossa torcida também tem sido extremamente importante nesse momento. Vamos virar esse jogo"

Botafogo