PUBLICIDADE
Topo

Ainda sem Luxemburgo, Palmeiras tem dia com treinos físicos e técnicos

13/07/2020 19h50

Depois de dois dias de folga, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. Ainda sem Vanderlei Luxemburgo, que continua afastado por ter testado positivo para coronavírus há dez dias, o elenco iniciou a última semana de trabalhos sem partidas marcadas, e ocorreram exercícios técnicos e físicos ao longo do período.

Na primeira parte, os jogadores foram divididos em dois grupos para atividades físicas. Enquanto um realizava exercícios de core, com ênfase nas regiões abdominal e lombar (os atletas cumpriram 11 estações, com 20 segundos de execução e 20 de descanso em cada), outro fazia trabalhos de força e potência na sala de musculação. Nesses trabalhos na parte interna, foi respeitado o distanciamento social, inclusive com os jogadores utilizando máscaras.

Foram 40 minutos de trabalhos físicos e parada para hidratação nas estações de descanso individuais de cada atleta. Depois, os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes orientaram treinamento técnico. Em um espaço de treino entre uma área e outra, dois times disputaram a posse de bola, com limitação de toques por atleta. Os goleiros participaram ajudando na saída de bola. O foco era trabalhar sob pressão, com passes rápidos e marcação.

Antes do trabalho técnico, os goleiros ainda realizaram uma atividade extra com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Os atletas participaram de exercício específico para a posição, utilizando os pés para receber bolas lançadas das laterais do campo.

A última etapa de trabalhos na Academia de Futebol foi física. Sob orientação de Antônio Mello, coordenador de preparação física, o elenco inteiro foi para a caixa de areia, onde foram realizados seis movimentos visando aprimorar a potência e a resistência de cada um.

O Palmeiras retoma os treinamentos em dois períodos nesta terça-feira, na Academia de Futebol. A retomada das partidas está marcado com o retorno do Campeonato Paulista, marcado para o dia 22. O primeiro compromisso da equipe será um clássico como visitante diante do Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase da competição estadual.

Futebol