PUBLICIDADE
Topo

Militão fala sobre futuro no Real: 'Espero entrar para a história do clube'

Eder Militão em ação pelo Real Madrid - Susana Vera/Reuters
Eder Militão em ação pelo Real Madrid Imagem: Susana Vera/Reuters

05/07/2020 16h30

Classificação e Jogos

A vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do Athletic Bilbao deixou o time de Zinédine Zidane em situação confortável na reta final do Campeonato Espanhol. Com 7 pontos de vantagem para o rival Barcelona, a partida serviu para confirmar o que o treinador falou ontem: "Militão é um jogador para o presente e o futuro do Real Madrid".

Titular na vitória de hoje, o zagueiro brasileiro teve grande atuação e mostrou que está pronto para a sequência da temporada, como a importante partida diante do Manchester City pela volta das oitavas de finais da Champions League.

"Creio que fiz uma partida segura, meus companheiros me apoiaram muito. Eles sempre contam comigo, mas é claro que a cada dia que passa você precisa estar demonstrando que você está no Real Madrid, e hoje, graças a Deus, com o trabalho de toda equipe, eu pude ajudar e fazer uma partida segura passando confiança para os meus companheiros. Creio que é daí para melhor", destacou Militão.

Além disso, o zagueiro do Real Madrid também comentou sobre os elogios feitos pelo técnico francês Zinédine Zidane e pela confiança depositada em seu futebol.

"Fico muito feliz de estar recebendo elogios do Zidane, pela paciência que tem comigo, pela confiança. Sobre o meu futuro: espero ficar por muitos anos aqui no Real Madrid, espero fazer uma boa carreira com muitos títulos e entrar para a história do clube", afirmou Militão.

Seguro na defesa, com velocidade e boas saídas, Éder Militão não sentiu qualquer dificuldade para apresentar o seu bom futebol. A grande atuação diante do Bilbao rendeu elogios do Jornal Marca, afirmando que os torcedores merengues estariam em boas mãos no jogo decisivo com o City.

"Criticado em muitas ocasiões, apesar do pouco que havia jogado, após o duelo de San Mamés, é justo reconhecer a grande partida de Militão. O brasileiro transmitiu segurança e confiança a seus companheiros de equipe e fez uma exibição de força e velocidade. Com isso, Militão pode viajar um pouco mais relaxado para Manchester", disse a edição online do Marca.

A tendência é que Militão tenha uma boa sequência entre os titulares. Pensando em La Liga, Varane ainda não teve retorno confirmado para a partida com o Alavés, e Sergio Ramos, autor do gol da vitória de hoje, recebeu cartão amarelo e está suspenso. O capitão também não enfrenta o City, já que foi expulso no jogo de ida.

Real Madrid