Topo

Campeonatos

La Liga


Real Madrid bate Athletic Bilbao e abre 7 pontos de vantagem sobre o Barça

Sergio Ramos marca gol da vitória do Real Madrid contra o Athletic Bilbao em cobrança de pênalti - Reprodução/Twitter/@realmadrid
Sergio Ramos marca gol da vitória do Real Madrid contra o Athletic Bilbao em cobrança de pênalti Imagem: Reprodução/Twitter/@realmadrid

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 10h59Atualizada em 05/07/2020 11h17

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao fora de casa na manhã de hoje, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol foi marcado por Sergio Ramos em cobrança de pênalti, após mais uma revisão do VAR em favor da equipe de Zinedine Zidane.

Com o resultado, o time Merengue foi a 77 pontos —sete a mais que o vice-líder Barcelona, que tem 70 pontos. O Bilbao segue na 8ª posição, com 48 pontos.

O Real Madrid volta a campo na sexta-feira (10) contra o Deportivo Alavés em casa. Já o Bilbao recebe o Sevilla na quinta-feira (9).

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Os Merengues tiveram mais a bola nos pés, mas foram pouco incisivos. Apenas Asensio levou algum perigo com descidas pelo lado esquerdo e em uma cobrança de falta.

Pelo Bilbao, Iñaki Williams foi o mais perigoso. O atacante teve grande chance de abrir o placar, mas acabou chutando para fora.

Real melhora na segunda etapa

Na segunda etapa, o Real passou a dominar o jogo e a chegar com mais perigo. Aos 24 minutos, Daní Garcia fez falta em Marcelo dentro da área.

Após rever o lance no monitor com auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti. Sergio Ramos bateu com precisão no canto direito, sem chances para o goleiro.

Sergio Ramos fora da próxima partida

Com a vantagem no placar, o Real passou a tocar mais a bola e a gastar tempo. Já nos acréscimos, o capitão Sergio Ramos recebeu cartão amarelo por reclamação e está fora da partida contra o Alavés na sexta-feira.

O zagueiro tem se destacado como goleador e marcou gols nas últimas quatro vitórias dos Merengues no Espanhol.