Topo

Barcelona

Cotado no Barça, Xavi renova para treinar Al Sadd por mais uma temporada

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernandez continuará como técnico do Al-Sadd do Catar  - Eurasia Sport Images/Getty Images
Ídolo do Barcelona, Xavi Hernandez continuará como técnico do Al-Sadd do Catar Imagem: Eurasia Sport Images/Getty Images

05/07/2020 11h15

O ex-jogador do Barcelona Xavi Hernández renovou o contrato para ser treinador por mais uma temporada do Al Sadd, do Catar, anunciou o clube neste domingo em comunicado. O técnico, que já recusou um convite recente, era cotado pela imprensa espanhola como uma das opções para substituir Quique Setién no comando do time.

"O clube Al Sadd anunciou oficialmente a prolongação do contrato de Xavi como técnico principal da primeira equipe para a temporada 2020-201", informou o clube do Catar.

Campeão do mundo com a Espanhol em 2010 e da Europa em 2008 e 2012, o ex-meia (133 jogos pela seleção) de 40 anos chegou ao Catar em 2015 para ser jogador do Al Sadd, assumindo o cargo de técnico em agosto de 2019.

Em seu primeiro ano como técnico, Xavi levou o clube ao título da Supercopa e da Copa do Catar.

Em janeiro, Xavi recusou uma proposta do Barcelona para substituir o técnico Ernesto Valverde no comando da equipe. O clube catalão acabou contratando Quique Setién, atual técnico.

"Para mim está claro, quero voltar ao Barça, tenho muita vontade, mas os dirigentes precisam ser claros, eu me vejo começando um projeto do zero, quero poder tomar as decisões", declarou na época o ex-jogador.

Barcelona