Topo

Barcelona

Barcelona venderá nome do Camp Nou pela primeira vez na história

Estádio Camp Nou, do Barcelona - ALBERT GEA
Estádio Camp Nou, do Barcelona Imagem: ALBERT GEA

21/04/2020 13h40

O Barcelona comunicou que irá, pela primeira vez em sua história, vender os naming rights do Camp Nou da próxima temporada e a renda será usada para ajudar nas pesquisas do combate ao coronavírus. A declaração emitida nesta terça-feira surpreende pelo histórico do clube, mas também acontece em um período de crise econômica da equipe, da Catalunha e de todo o mundo.

- O mundo está passando por um momento importante, a maior crise de saúde, econômica e social da história moderna, e o Barcelona tomou uma decisão excepcional, uma resposta na altura que a humanidade precisa nesses tempos de incertezas.

O gigante espanhol ainda disse que "nas próximas semanas, a Fundação Barça abrirá um processo para encontrar um patrocinador que queira adquirir os naming rights do Camp Nou durante uma temporada" e completou mostrando que já havia uma ideia de usar esta ideia para futuras obras do estádio, instalações e projetos.

Jordi Cardoner, presidente da Fundação Barça, também expressou sua satisfação com a notícia e por poder contribuir na luta contra a COVID-19. O Barcelona também demorou para assumir um patrocínio com fins lucrativos, apenas em 2011, após anos estampando a marca da Unicef, um Fundo das Nações Unidas para contribuir com as necessidades e desenvolvimento de crianças ao redor do planeta.

Barcelona