PUBLICIDADE
Topo

Tadic: 'Não me surpreendi que o Barcelona queria me contratar'

Dusan Tadic, do Ajax - Susana Vera/Reuters
Dusan Tadic, do Ajax Imagem: Susana Vera/Reuters

20/02/2020 16h15

Dusan Tadic foi um dos grandes nomes que foram especulados para reforçar o Barcelona no último mercado de transferências por causa da lesão de Luis Suarez. Embora não tenha havido compra em janeiro, isso não implica que não houve contatos com diferentes jogadores e clubes. De fato, o atacante do Ajax confirmou que havia interesse em uma entrevista para o jornal 'De Telegraaf'.

"Não fiquei surpreso que eles quisessem me contratar por seis meses, porque acredito em mim e tive uma excelente temporada. Mas já disse centenas de vezes que o Ajax é meu clube e que não havia motivos para sair, porque tenho tudo o que eu quero aqui e contrato até 2026", disse.

O jogador também falou sobre o favoritismo do Ajax contra o Getafe, nos 16avos de final da Liga Europa.

"É difícil, porque estamos falando do terceiro colocado na Espanha. Mas, de acordo com o que mostramos na Liga dos Campeões no ano passado e nesta temporada, somos um pouco favoritos. Embora tenhamos uma equipe diferente da temporada passada, sentimos falta de De Ligt e De Jong. Não é uma proporção de favoritismo de 80 a 20%, mas de 55 a 45%."

Confira outras respostas de Tadic

Futebol de Bordalás (treinador do Getafe)

"O Getafe tem uma maneira muito específica de jogar. Eles dificultam as equipes. Temos que manter a calma e tentar jogar nosso próprio jogo. Com nossas forças e sem deixar o Getafe impor o deles. Contamos com o árbitro para determinar o limite, mas também precisaremos procurá-lo."

Mudança de competição

"É claro que queremos jogar na Liga dos Campeões. É o estágio do Ajax. Mas o futebol europeu é o futebol europeu e é uma grande oportunidade para nos mostrarmos novamente à Europa e ao resto do mundo."

Baixa de Onana

"Para mim, ele é o melhor do mundo e, é claro, sentiremos sua falta. Mas Bruno Varela também é bom, pois o vemos todos os dias durante o treinamento. Temos fé nele, ele era o goleiro titular do Benfica e tem qualidades para nos ajudar contra o Getafe."

Triplete

"É o nosso objetivo. O Ajax sempre se esforça para alcançar o mais alto possível. E após a eliminação na Liga dos Campeões, agora vamos para a Liga, Copa e Liga Europa. Seria ótimo dar isso aos fãs. Não é fácil, mas estamos nos esforçando passo a passo."

Margem de melhoria pessoal

"É claro que posso fazer melhor, mas isso se aplica a todos. A última temporada foi excelente para todo o time e para mim. Consequentemente, as pessoas podem ter expectativas ainda maiores de mim. Com 9 gols e 14 assistências, não tenho estatísticas tão ruins, mas não dou muito valor. Quero ser importante para meus colegas de equipe e, às vezes, isso é possível sem gols ou assistências."

Ziyech no Chelsea

"Sei por experiência própria que a Premier League é uma competição difícil. Mas espero e tenha sucesso porque é um jogador de qualidade. No Chelsea, acho que pode se encaixar bem. Espero que possamos dar-lhe uma boa despedida com três títulos."

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Barcelona