Topo

Gaúcho - 2020

Final do primeiro turno do Gauchão terá VAR bancado por federação

Cortez, do Grêmio, durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaúcho 2020; ao fundo, cabine do VAR, bancado por ambos os clubes para a partida - Pedro H. Tesch/AGIF
Cortez, do Grêmio, durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaúcho 2020; ao fundo, cabine do VAR, bancado por ambos os clubes para a partida Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

17/02/2020 15h22

Assim como aconteceu no clássico do último sábado (15) vencido pelo Grêmio por 1 a 0 contra o Internacional no Beira-Rio, a arbitragem poderá tirar possíveis dúvidas de marcação usando o recurso do Árbitro de Vídeo na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho onde o Tricolor visita o Caxias no Centenário.

A informação foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) via comunicado emitido no último domingo (16) onde a entidade teve por objetivo principal confirmar que o embate ocorrerá no próximo sábado (22) às 16h30 (horário de Brasília).

Essa será apenas a segunda partida de todo o torneio em que o VAR estará a disposição já que, no GreNal 423, o equipamento só esteve no estádio porque os dois clubes se dispuseram a arcar com os custos. Dessa vez, essa responsabilidade será da própria FGF.

A Federação não deu maiores detalhes sobre o motivo da marcação do jogo para data em meio as festividades do carnaval. O UOL, por sua vez, afirmou que a entidade atendeu um pedido da televisão visando o preenchimento da grade.

O vencedor de Caxias e Grêmio no duelo que dará o campeão a taça batizada com o nome de Ewaldo Poeta, Coronel e dirigente do Farroupilha-PEL por mais de cinco décadas, e também o direito de disputar a final absoluta do estadual.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.