Topo

Inter vence Juventude com time sub-20 e duplo 'milagre' de goleiro

Guilherme Pato marcou o gol do jogo, mas lance da partida foi protagonizado pelo goleiro do Inter - Divulgação/Internacional
Guilherme Pato marcou o gol do jogo, mas lance da partida foi protagonizado pelo goleiro do Inter Imagem: Divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2021 21h56

O Internacional estreou no Campeonato Gaúcho de 2021 com vitória na noite de hoje (1°). O time formado por jovens das categorias de base e reservas do elenco principal superou o Juventude por 1 a 0. O gol de Guilherme Pato, no entanto, não foi o lance definitivo da partida. A grande jogada do confronto no estádio Beira-Rio teve o goleiro Daniel como protagonista.

Jogador mais experiente a serviço do Colorado nesta jornada, Daniel fez duas defesas à queima-roupa no segundo tempo. As intervenções salvaram os três pontos para o Inter.

A atuação do Internacional em casa teve bom início, com intensidade e volume. Ainda no primeiro tempo, o Juventude reagiu. Na etapa final, a equipe de Caxias do Sul pressionou mais.

Na próxima rodada, o Juventude recebe o São Luiz-RS e o Inter visita o Pelotas. As duas partidas acontecem na quinta-feira (4).

Quem brilhou: Daniel

Goleiro fez duas defesas no segundo tempo que roubaram a cena. Sim, os lances seguidos superaram até o gol da vitória. Com reflexo e agilidade, o goleiro espalmou duas cabeçadas consecutivas de Matheuzinho, dentro da pequena área.

Guilherme Pato decide no ataque

Único jogador aproveitado depois de ser emprestado na temporada passada —à Ponte Preta—, o atacante finalizou forte, quase sem ângulo e venceu Marcelo Carné ainda na etapa inicial. Deu bom retorno.

Lado direito vira caminho para o Inter

O flanco direito do Internacional mostrou enorme fluidez no primeiro tempo. O trio de Mazetti, Johnny e Guilherme Pato ajudou a levar o time adiante. Não à toa, os três com passagem pelo elenco principal. Os jovens vindos do time sub-20 sentiram, principalmente, o ritmo. Ainda que tenha oscilado durante a partida, o time colorado mostrou boa organização. Na etapa final, mais erros de passes que o normal deixaram a defesa exposta.

Juventude entra no jogo depois do gol

A impressão foi de que o Juventude não esperava tamanha resistência do time formado por jogadores sub-20 do Inter. Tanto que a equipe só passou a duelar mesmo logo depois de levar o gol de Guilherme Pato. Com evolução dentro do campo, a equipe alviverde conseguiu mais volume e rondou a área. No último lance da partida, Matheuzinho acertou a trave e perdeu a chance de evitar derrota.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 0 JUVENTUDE
Data e hora:
01/03/2021 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michel Stanislau
Cartões amarelos: Amaya e Guilherme Pato (INT); Emerson, João Paulo e Paulo Henrique (JUV)
Gol: Guilherme Pato, aos 14 minutos do primeiro tempo (INT)

INTERNACIONAL: Daniel; Lucas Mazzetti (Igor), Pedro Henrique, João Feliz e Léo Borges; Johnny, Lucas Vital, Lucas Ramos e Nicolas (Amaya); Guilherme Pato e Vinicius Mello (Matheus Cardoni). Técnico: Fabio Matias

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Renan Bressan), Matheuzinho, Yago e Capixaba (Roberto); Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos