PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio repete homenagem e deixa lesionados erguerem taça do Gauchão

Gols Grêmio x Caxias

Gols UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2020 19h00

O Grêmio fez, hoje (30), algo que virou tradição nas conquistas recentes. Deixou jogadores que não fizeram parte da partida ou que vivem momentos especiais erguerem a taça. Foram os lesionados Marcelo Oliveira e Leonardo Gomes que estiveram ao lado de Geromel no ápice da conquista do Campeonato Gaúcho.

A homenagem aos que estão afastados já aconteceu com o zagueiro Gabriel, que recentemente abandonou o futebol após muitas cirurgias no joelho, Everton Cebolinha, que se despedia antes da transferência para o Benfica, entre outros atletas.

Dessa vez, Marcelo Oliveira — que não atua desde março do ano passado — e Leonardo Gomes — afastado desde setembro de 2019 — estiveram no posto mais alto ao lado dos companheiros para celebrar o 39º título do Estadual.

"Este título representa muito. Entramos em todas as competições para vencer. Tínhamos ganho as últimas duas edições, foi muito importante ganhar de novo. O final da história é o que importa. No início do campeonato e na final do turno, quando perdemos para o Caxias, fomos muito criticados. O Caxias é uma ótima equipe, mereceu estar aqui. Mas tem que respeitar nossa equipe, os jogadores. Em quatro ou cinco anos, conquistamos muitos títulos, representamos muito bem a camisa do Grêmio. Vencemos novamente", disse Maicon.

O Grêmio é tricampeão gaúcho. Desde 2016 sob comando de Renato Gaúcho, este é o sétimo título conquistado.

Grêmio