Topo

Arsenal

Ronaldinho compara Martinelli a Ronaldo: pode pensar em ser melhor do mundo

Gabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal contra o West Ham - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Gabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal contra o West Ham Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

27/01/2020 09h24

Uma das atrações do Campeonato Inglês e do Arsenal no momento é o brasileiro Gabriel Martinelli. Em entrevista ao jornal Daily Mirror, Ronaldinho Gaúcho disse que o jovem jogador revelado no Ituano pode seguir os passos de outra estrela do futebol nacional: Ronaldo. O ex-craque do Barcelona disse que tem uma expectativa alta pelo futuro do atleta.

"Uma coisa é você ter talento. Mas outra é você com 18 anos ter a confiança dele. Como brasileiro nós estamos empolgados. Ele me lembra o Ronaldo na primeira temporada dele na Europa", disse.

O meia comparou as características dos dois brasileiros de diferentes gerações.

"O Ronaldo gostava da bola, corria em direção aos adversários, não tinha medo não importava qual time ou quais jogadores iria enfrentar. E eu vejo similaridades no Martinelli. Ele só quer ter a bola e marcar gols. Ronaldo passou a ser o melhor jogador do mundo e Martinelli também pode ter esse objetivo", disse.

Em Londres, o atacante já marcou 10 gols em 21 jogos, sendo o último contra o Chelsea espetacular em uma corrida do campo de defesa até o gol adversário no Stamford Bridge. Martinelli pode estar presente no jogo de hoje em que o Arsenal jogará contra o Bournemouth pela Copa da Inglaterra.

Arsenal