Topo

Dérbi da capital agita rodada do Italiano no domingo; veja os jogos

25/01/2020 15h26

O Campeonato Italiano está pegando fogo e neste domingo um dos maiores clássicos do país vai parar a capital da Terra da Bota. Roma e Lazio se enfrentam no Estádio Olímpico, às 14h (de Brasília). O jogo é válido pela 21ª rodada da competição, que tem a Juventus como líder.

VEJA A TABELA DO ITALIANO

A partida marca o confronto do terceiro contra o quarto colocado. Mandante, a Roma está sete pontos atrás do maior rival. Após duas derrotas consecutivas, a equipe de Paulo Fonseca venceu o Genoa, fora de casa, na última rodada. Agora, os Lobos querem dar sequência à boa fase.

- Como sempre, vamos jogar para vencer. Acho que o time que jogar melhor futebol amanhã terá mais chances de vencer a partida. Uma equipe que comanda o jogo, toma a iniciativa e tem uma abordagem ousada sempre tem melhores chances de ganhar - disse o técnico da Roma.

Já a Lazio, que não perde há 14 jogos, vem de incríveis 11 vitórias consecutivas e conta com o artilheiro Ciro Immobile, que vive grande fase. Sonhando com o título que não vem desde 2000, a Biancocelesti está seis pontos da Juve. Porém, o time da capital tem um jogo a menos no campeonato.

- Três pontos muito importantes estão em disputa, este jogo vai além da tabela. Enfrentamos uma equipe que está fazendo uma excelente campanha, liderada por um técnico muito bom - disse Simone Inzaghi.

INTER RECEBE UMA DAS SURPRESAS DO CAMPEONATO

No San Siro, a vice-líder Inter de Milão enfrenta o Cagliari. A bola rola às 8h30 (de Brasília). Com 47 pontos, os Nerazzurris querem voltar a encostar na ponta da tabela após serem ultrapassados pela Juventus.

- Precisamos manter o foco e darmos o nosso máximo. Iremos jogar contra um excelente time que é o Cagliari. A posição que ocupam na tabela mostra que eles têm qualidade - disse Antonio Conte.

JUVE VAI ATÉ NÁPOLES

A Velha Senhora terá um compromisso difícil na briga pelo título. Neste domingo a equipe de Maurizio Sarri enfrenta o Napoli, que no Campeonato Italiano não vive grande fase. Com cinco vitórias consecutivas e contando com o brilho de Cristiano Ronaldo, a equipe alvinegra quer manter a sequência de triunfos. A bola rola às 16h45, no Estádio San Paolo.

- Será um jogo especial para mim, mas o que mais importa é o objetivo coletivo: Trazer para casa os três pontos em uma partida difícil - disse Sarri, que reencontrará seu ex-clube.

Já o Napoli, mandante, não vive seus melhores dias. A equipe está apenas em 13º lugar na competição e precisa urgentemente de uma vitória. No meio de semana, o time de Gattuso eliminou a Lazio na Copa da Itália, o que pode servir de ânimo.

- Amanhã precisamos limitar a Juventus e dar continuidade ao nosso jogo - disse Gattuso.

OUTROS JOGOS DO DIA

?- Parma x Udinese - 11h (de Brasília) - Estádio Ennio Tardini

- Sampdoria x Sassuolo - 11h (de Brasília) - Estádio Comunale Luigi Ferraris

- Hellas Verona x Lecce - 11h (de Brasília) - Estádio Marcantonio Bentegodi