Topo

São Paulo

Cada vez mais 'em família', Juanfran mostra confiança no ano do São Paulo

Juanfran, lateral-direito do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Juanfran, lateral-direito do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

20/01/2020 08h00

Juanfran tem pouco mais de cinco meses de São Paulo e mesmo com a mudança radical, saindo do futebol europeu, o lateral parece estar cada vez mais adaptado ao clube e ao país, e a impressão é de que está por aqui há muito tempo. Fazendo toda a pré-temporada com o elenco e com a titularidade garantida, ele demonstra confiança no sucesso são-paulino ao longo de 2020.

O espanhol chegou ao Tricolor em agosto de 2019, no meio da temporada brasileira, já com os campeonatos em andamento, passou por momentos de turbulência e troca de técnico, o que já o apresentou como funciona o futebol brasileiro, mas nada disso o impediu de fazer de sua passagem por aqui mais um período vitorioso em sua carreira de jogador profissional.

- Recebo muito carinho dos jogadores, e falo para eles, de coração, que estou feliz de estar aqui com eles e que eles são a minha família - disse o lateral em vídeo publicado há alguns dias na SPFCTV, quando comemorou 35 anos.

Para quem frequenta os treinos do São Paulo, não é difícil imaginar o porquê de Juanfran ser tão querido e tão abraçado pelo elenco. Ele é um dos atletas mais "boa praça" do grupo, sempre sorridente, brincando com companheiros e jornalistas (que faz questão de cumprimentar mesmo de longe), além de, é claro, o profissionalismo e empenho durante as atividades.

Até aqui, o espanhol atuou em 17 partidas pelo Tricolor, 14 delas como titular, mas ainda não marcou gols e deu duas assistências, segundo o Footstats. Pelos treinos de Fernando Diniz, ele iniciará a temporada como dono da lateral direita da equipe e é justamente nos trabalhos do treinador, dos companheiros e do clube que ele acredita para projetar o sucesso são-paulino em 2020.

- É um ano muito importante para o time, para o clube, para a torcida. Precisamos ser campeões, estou convencido de que faremos um bom ano, vamos trabalhar muito, vamos correr muito, vamos fazer as coisas muito bem, acreditar no Fernando, no trabalho dele, acreditar no trabalho dos jogadores, no trabalho do clube e junto com a torcida vamos fazer um ano especial para todos - declarou o camisa 20 à TV oficial do São Paulo.

Durante boa parte desta pré-temporada, o elenco tricolor ficou concentrado no CT de Cotia, centro de excelência do clube para formação de jovens. O período serviu para que Juanfran conhecesse mais um pouco da grandeza do São Paulo e se sentisse mais "em casa" como parte de um processo. Para ele, a estrutura vista por lá é rara até mesmo no poderoso futebol europeu.

- Falei para o Dani (Alves) que é impressionante, muito grande, tem poucas coisas tão boas quanto Cotia lá na Europa. É importante também para a base, eles querem ser jogadores do time principal algum dia e temos que dar bom exemplo para os meninos e meninas. É um lugar espetacular - concluiu.

Juanfran e o elenco voltam a treinar nesta segunda-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, já em fase final da pré-temporada, uma vez que na próxima quarta-feira, às 21h30, o São Paulo estreia no Paulistão, contra o Água Santa, no Morumbi. Um provável time é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.

São Paulo