Topo

Reinier evita falar de Real, mas admite ida a Madri e já arrisca espanhol

Reinier entrou no segundo tempo da vitória do Brasil contra o Peru - Lucas Figueiredo/CBF
Reinier entrou no segundo tempo da vitória do Brasil contra o Peru Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

20/01/2020 04h00

Reinier deu a sua primeira entrevista como maior de idade. Após completar 18 anos ontem (19), o meio-campista já pode ser anunciado como novo reforço do Real Madrid, mas evitou falar sobre o seu futuro.

O meio-campista admitiu que esteve na capital espanhola e que, por isso, se atrasou para se apresentar à seleção sub-23 na Colômbia, mas não quis cravar que defenderá os Merengues após o Pré-Olímpico.

"Eu deixo para os outros falarem, estou focado na seleção brasileira por enquanto. Enquanto eu estiver aqui, vou focar nesse campeonato, que é importante para todos", começou.

"Eu fui resolver alguns problemas particulares (em Madri), fui dar uma fugida. Mas meu foco é na seleção. Foi uma passagem rápida por lá, está tudo bem", completou.

Mas você já tem algum problema para resolver em Madri, Reinier? "Foi um presente (de aniversário) bem gostoso", respondeu ele entre risos.
Pouco depois, o meio-campista foi questionado por jornalistas locais e por correspondentes que trabalham para veículos da Espanha, como o Ás, por exemplo.

Ele arriscou um espanhol ao dizer "si, estoy muy feliz", para mostrar que estava muito feliz, mas depois voltou para o português. "Agora eu quero continuar trabalhando e ficar focado no que faço aqui", despistou.

Os jornalistas colombianos insistiram: "Todo esse sorriso é pelo Real Madrid?". Ele voltou a rir e disse: "eu estou mesmo focado na seleção".
Reinier terá a contratação anunciada pelo Real Madrid em breve em uma transação de 30 milhões de euros, o que significa quase R$ 140 milhões.