Topo

Jesus chega indicando 'sintonia' com cúpula do Fla e papo com Gabigol

Jorge Jesus desembarca no Rio de Janeiro - Alexandre Araújo / UOL
Jorge Jesus desembarca no Rio de Janeiro Imagem: Alexandre Araújo / UOL

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2020 08h16

O técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, após férias em Portugal. O treinador afirmou "estar em sintonia" com a diretoria do Flamengo e apontou que "não vai haver problema" nas negociações para uma extensão de contrato, que atualmente termina em maio.

"Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas saibam que Marcos Braz [vice-presidente de Futebol], eu, Bruno [Spindel, diretor-executivo de Futebol] e presidente [Rodolfo Landim], antes de acabar a temporada nos reunimos exatamente para pensar nessa possibilidade. Da minha parte, eu disse que só gostaria de pensar quando acabasse o Mundial e foi isso. Estou chegando no Brasil e, seguramente, estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema", disse ele, que completou:

"O importante é que estou aqui, estou no Flamengo, um dos maiores clubes do mundo. O restante é secundário".

Além disso, o Mister garantiu que vai conversar com Gabigol, que ainda discute a permanência após o término do empréstimo junto à Inter de Milão, da Itália.

"Vocês sabem tão bem quanto eu. O Gabigol é um jogador que não é do Flamengo. A opção será sempre do clube dele e dele, mas com a minha chegada ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho uma confiança muito grande nele, um carinho especial por ele, como tenho por todos os jogadores do Flamengo. Certeza que vou conversar com ele".

Sobre os reforços, Jesus afirmou que todos os nomes foram muito bem avaliados pela diretoria e comissão técnica, garantindo ainda que, mesmo em Portugal, participou de todas as contratações.

"Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores. Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente".

Até o momento, o Rubro-Negro anunciou as chegadas do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Pedro Rocha. Além disso, está próximo de anunciar o volante Thiago Maia, que chega por empréstimo do Lille, da França, o atacante Pedro, da Fiorentina, da Itália, e o atacante Michael, ex-Goiás.

O comandante apontou ainda que mais reforços podem pintar na Gávea.

"Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje".

Outros tópicos do desembarque:

Temporada 2020

"O Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos"

Voltou antes?

"A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27. Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação".

Quando volta à beira do campo?

"Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor".

Saudade de trabalhar?

"Estou com saudade de trabalhar. Estive em Portugal por um mês, todos os dias treinava sozinho. Não saí de Portugal, quis descansar. A temporada foi desgastante, mas com muitas alegrias, e espero que esse ano tenha o mesmo caminho".

Trabalho já começa?

"Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo".

Reforços

"Em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido"

Elenco mais forte?

"O elenco a ser montado... Não direi que será o mais forte, mas direi que, na quantidade, deve ser e vai ser mais forte"

Falou que queria voltar ao Mundial...

"Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram: Mister, ano que vem vamos voltar, queremos ser campeões do mundo"

Mensagem para a torcida:

"Confiança, como têm tido até agora conosco. Praticamente não vamos ter saída de nenhum jogador. Tirando o Gabigol, todos são do clube. A confiança é total e ainda maior, porque já temos seis meses de trabalho".