PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Bayern engrena no segundo tempo, goleia e segue na caça ao título

19/01/2020 13h28

O Bayern de Munique demorou para engrenar, mas após abrir o placar, conseguiu aplicar uma goleada sobre o Hertha Berlin por 4 a 0 na capital da Alemanha. A equipe da Baviera segue na perseguição do líder RB Leipzig e está na 2ª colocação após a vitória, ultrapassando o Borussia Monchengladbach. Lewandowski marcou gol e segue na liderança.

EQUILÍBRIO

O Bayern de Munique terminou o primeiro tempo com 67% de posse de bola, mas o controle da maior parte do jogo não foi suficiente para a equipe mostrar eficiência ofensiva. Foram apenas cinco finalizações e as mais perigosas com Lewandowski cabeceando para fora e Coutinho finalizando no centro do gol para defesa tranquila de Jarstein. O Hertha tentou sair em algumas oportunidades e conseguiu três finalizações, mas nenhuma em direção à meta.

VOLTOU MELHOR

Os bávaros voltaram pressionando no segundo tempo e mostraram isso com Perisic cabeceando com perigo. O primeiro gol veio com Thomas Muller após Lewandowski escorar de cabeça para o alemão abrir o placar para a equipe do de Munique. Foram diversas oportunidades criadas nos últimos 45 minutos.

ABRIU A PORTEIRA

Depois do primeiro, os outros gols saíram de forma natural. O polonês artilheiro da Bundesliga fez o segundo de pênalti aos 28. Thiago abriu a goleada dois minutos depois em belo chute no ângulo da baliza adversária e Coutinho quase ampliou aos 25 em finalização que parou na trave. Mas aos 39, Perisic deu números finais ao placar e fechou o jogo em 4 a 0 para o Bayern que agora é segundo lugar do Campeonato Alemão.

Futebol