PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Lazio encara Sampdoria visando disputar Liga dos Campeões

17/01/2020 12h33

A Lazio encara a Sampdoria neste sábado, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma em jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Italiano. Os dois times vivem momentos completamente diferentes, pois enquanto os mandantes tentam brigar pelo título e estão vencendo há 10 partidas seguidas, os visitantes estão na briga para fugir da zona do rebaixamento.

O time alviceleste sob comando de Simone Inzaghi, que está com uma partida a menos do que os rivais Juventus e Inter de Milão, espera manter o bom momento neste segundo turno para continuar na luta por conquistas nesta temporada. O treinador declarou que o objetivo é a Liga dos Campeões.

- Fizemos um primeiro turno incrível e vamos tentar repetir mesmo sabendo que os adversários farão de tudo para complicar nossa jornada. Nosso objetivo é a Liga dos Campeões que merecíamos ter jogado nos últimos anos e que esperamos conseguir agora.

A equipe de Roma jogará desfalcada de Correa e Caicedo será o responsável por fazer dupla com o artilheiro Immobile, que está com 20 gols na competição. Além disso, Inzaghi enxerga a Sampdoria como um adversário diferente do enfrentado na abertura do Campeonato Italiano quando a Lazio goleou por 3 a 0.

- É uma equipe que se saiu muito bem nos últimos jogos, perdendo apenas para a Juventus. É um time sólido, organizado e físico. Quagliarella e Gabbiadini são jogadores que terão atenção especial.

A Sampdoria conseguiu vencer bem na última rodada e venceu o Brescia, adversário direto na parte de baixo da tabela, por 5 a 1. A Lazio espera manter a boa fase que vem tendo nas competições italianas. Além das 10 vitórias consecutivas, conquistou a Supercopa da Itália e se classificou para a próxima fase da Copa da Itália.

Futebol