PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Marquinho do Sul exalta America e projeta campanha histórica

13/12/2019 17h56

A preparação do America para a Seletiva do Campeonato Carioca está dando passos importantes para mostrar a força que o time pretende implantar em campo. Do plantel, Marquinhos do Sul, revelação do Vasco da Gama, vem em ritmo de ascensão, até por conta da grande campanha feita no Rio São Paulo na Série B2 deste ano, com nove assistências, cinco gols, acesso e título da competição.

Nesta reformulação do time rubro, Marquinhos do Sul acredita que o caminho não será fácil para ser umas das duas equipes que se classificam para a fase de grupos e a pressão de recolocar o tradicional clube na mira dos holofotes, vem como combustível para o atacante de 25 anos seguir evoluindo.

- Sempre haverá pressão, ainda mais em um clube da grandeza do America. Sei que o America brigou sempre esses últimos anos e não conseguiu o objetivo, mas esse ano nós estamos dispostos a fazer tudo diferente, a fazer história e recolocar o America onde não deveria ter saído - propõe Marquinhos do Sul.

Até o momento o America já venceu quatro dos cinco jogos-treinos que disputou. Goleou o sub-20 do Botafogo por 4 a 0, derrotou a Cabofriense, por 1 a 0, aplicou 2 a 1 no Boavista e perdeu para o Resende por 1 a 0. Após o baque, se recompôs e bateu o Profute por 2 a 0.

- Tenho certeza que não só eu, mas todos do nosso elenco estamos com o mesmo pensamento e vamos conseguir colocar nossos nomes na história do America em 2020 - encerra Marquinhos do Sul.

A estreia do America na Seletiva do Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, às 15h, contra o Macaé, em Edson Passos.

Futebol