Topo

Arteta procura saber de garantias para estudar ida ao Arsenal

11/12/2019 10h53

Desde a demissão de Unai Emery, o Arsenal está a procura por um técnico e o nome favorito para assumir o cargo é Mikel Arteta. No entanto, o ex-jogador dos Gunners quer algumas garantias do clube londrino, segundo o periódico "The Sun". Além disso, o atual auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City não quer desapontar seu mentor e seu atual clube.

De acordo com a publicação, uma fonte do vice-líder inglês disse que Arteta deseja o trabalho como treinador Arsenal, clube em que ganhou duas Copas da Inglaterra quando era jogador. Mas não haverá conversa sem saber da proposta e garantias que serão oferecidas a longo prazo. Esse seria um grande passo na carreira do atual auxiliar.

Outra questão que incomoda o espanhol é a sua ótima relação com Guardiola e os sentimentos criados pelo time de Manchester nessa relação criada ao longo dos últimos anos. Além disso, Arteta era visto como um potencial substituto de Pep no futuro, pois há um entendimento de que ele será um grande comandante no futuro.

No entanto, nada disso será resolvido essa semana, já que no domingo Arsenal e Manchester City se enfrentam pelo campeonato inglês. Os azuis de Manchester também não enxergam problema na mudança do auxiliar para o time do norte de Londres, mas esperam que o atual membro do staff do clube permaneça na equipe até o final da temporada.