Topo

Futebol


Reforçado por Ederson, City recebe o Chelsea em confronto direto no Inglês

22/11/2019 12h25

Apenas um ponto separam Manchester City e Chelsea, que se enfrentam neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium - casa do Citizens. A missão para ambos no duelo, válido pela 13ª rodada da competição, é simples: vencer e diminuir a diferença para o Liverpool, que lidera o Campeonato Inglês com 34 pontos.

> Confira e simule a classificação da Premier League

No último encontro, antes da pausa para a Data Fifa, o lado azul de Manchester sofreu doloroso revés justamente para os Reds, em Anfield. O resultado deixou a equipe de Pep Guardiola na quarta posição, com 25 pontos - a nove da liderança. Assim, o confronto com o Chelsea é de suma importância para as pretensões do City - que terá o reforço importante de um brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Guardiola confirmou o retorno do goleiro Ederson aos gramados, após afastamente de duas semanas por lesão muscular na coxa, mas reafirmou duas ausências.

- Ederson está de volta. Ele treinou sem dores nos últimos dias. Laporte e Sané ainda ficarão em recuperação durante dois ou três meses - disse o comandante espanhol.

GAROTOS DO CHELSEA QUEREM MANTER ASCENSÃO

Na terceira posição, uma acima do rival deste sábado, o Chelsea tem 26 pontos, os mesmos do vice-líder Leicester. Apesar da semelhança com os Citizens na tabela, os Blues estão em uma crescente. Com um time bastante jovem devido à proibição de contratar na última janela, os comandados de Frank Lampard fazem um campeonato acima das expectativas.

O Chelsea ostenta uma importante número para esta rodada: é o segundo melhor visitante da Premier League. Até aqui, a equipe londrina conquistou 15 dos 18 pontos disputados fora de casa. Para Lampard, o duelo de amanhã pode servir para medir o patamar em que o seu time de garotos está.

- O jogo de amanhã no Man City é um ótimo teste para ver onde nosso time está, mas não vou julgar somente baseado no resultado, considerando o quão recente é o desenvolvimento da equipe - opinou a lenda do futebol inglês.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

MANCHESTER CITY (4-3-3)

?Ederson; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; De Bruyne, Rodri, Silva; Mahrez, Aguero, Sterling. Técnico: Pep Guardiola

CHELSEA (4-3-3)

?Kepa, Azpilicueta, Zouma, Tomori, Emerson; Kante, Jorginho, Mount; Willian, Abraham, Pulisic. Técnico: Frank Lampard

Futebol