Topo

Futebol


Já classificada, Itália goleia e segue 100% nas Eliminatórias da Eurocopa; Suíça bate a Irlanda no Grupo D

15/10/2019 17h53

A Itália se juntou a Bélgica como únicas seleções com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Eurocopa. Nesta terça-feira, os italianos visitaram Liechtenstein e golearam os adversários por 5 a 0, com gols de Bernardeschi, Belotti (duas vezes), Romagnoli e El Shaarawy. A equipe de Roberto Mancini é líder do grupo J, com 24 pontos. Pelo grupo D, a Suíça bateu a Irlanda e ainda sonha com vaga na Eurocopa.

Amplamente superior tecnicamente, a seleção italiana abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Biraghi avançou pela esquerda e cruzou para Bernardeschi, que colocou no canto do goleiro para fazer o primeiro. Apesar das outras chances na etapa inicial, os outros gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 25 minutos do segundo tempo, Belotti recebeu assistência de Grifo e ampliou para os visitantes.

Aos 32', El Shaarawy serviu Romagnoli, que marcou o terceiro gol dos italianos. Cinco minutos depois, foi a vez de El Shaarawy fazer o dele e anotar o quarto da Itália no jogo. Nos acréscimos, Belotti marcou seu segundo gol, após assistência de Di Lorenzo, e fechou o placar. A seleção de Liechtenstein é lanterna do grupo, com apenas dois pontos.

Suíça 2 x 0 Irlanda

O Grupo D segue indefinido até aqui nas Eliminatórias. Também nesta terça-feira, a Suiça recebeu a líder Irlanda e venceu por 2 a 0, com gols de Seferovic e Fernandes. Com o resultado, os suíços estão na terceira posição, com 11 pontos, enquanto os irlandeses seguem com 12, mesma pontuação da Dinamarca, que é vice-líder. Geórgia e Gibraltar fecham o grupo, já eliminados.

Futebol