Topo

Botafogo

Auxiliar e preparador deixam Botafogo; Fernando Miranda chega com Valentim

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

13/10/2019 13h10

A troca de comando não foi a única mudança na comissão técnica do Botafogo na última semana. Com Eduardo Barroca, deixaram o clube de General Severiano o auxiliar Alfredo Montesso e o preparador físico Anderson Gomes, ambos da equipe pessoal do antigo treinador alvinegro.

Alberto Valentim, oficializado nesta sexta-feira, por sua vez, terá Fernando Miranda como auxiliar. As informações foram dadas primeiramente pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, e confirmadas pelo Lance!.

O braço direito do novo comandante do Botafogo foi o primeiro a estabelecer contato com a atual comissão técnica e assistiu do banco de reservas, ao lado de Bruno Lazaroni, o duelo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Miranda causou polêmica ao se comunicar com Valentim, que estava nas tribunas do estádio, por meio de um aparelho de rádio.

O interino, que comandou o Alvinegro em São Paulo, porém, negou qualquer interferência de Valentim no time que acabou derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. Lazaroni ainda lamentou o rodízio de técnicos no futebol brasileiro.

"Ele (Valentim) preferiu se resguardar neste sentido, minha comunicação foi com o Fernando Miranda e os demais membros da comissão técnica. Infelizmente a troca de técnicos é da cultura do futebol brasileiro. É muito importante os clubes definirem um perfil do que querem, do que pretendem. Dentro dessa linha, dar sequencia a um trabalho", opinou.

Alberto Valentim e Fernando Miranda estarão no banco do Botafogo no clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Botafogo