Topo

Diretoria do Barça mostra confiança e quer renovar contrato de Ter Stegen

Ter Stegen, goleiro do Borussia Dortmund, após partida contra o Barcelona - Martin Rose/Bongarts/Getty Images
Ter Stegen, goleiro do Borussia Dortmund, após partida contra o Barcelona Imagem: Martin Rose/Bongarts/Getty Images

08/10/2019 16h13

O Barcelona quer renovar o contrato do goleiro Marc-Andre Ter Stegen. A diretoria coloca como prioridade um novo vínculo com o alemão, considerado um dos melhores goleiros da atualidade, segundo aponta o jornal espanhol 'Marca'. O jogador já tem contrato até 2022 com o clube catalão.

A diretoria está confiante e considera que o goleiro vai aceitar um novo vínculo. Na última rodada do Espanhol, na vitória, por 4 a 0, sobre o Sevilla, Ter Stegen completou 200 jogos com a camisa do clube catalão, sendo que em 84 ocasiões não sofreu gols. Ao todo, já fez mais de 500 defesas.

Revelado pelo Borussia Monchengladbach, Ter Stegen chegou no Barcelona em 2014. Na época, o Barça pagou 20 milhões de euros (R$ 62 milhões, na cotação da época). Atualmente, o valor de mercado do goleiro é de 90 milhões de euros (R$ 405,5 milhões). O alemão é um dos destaques neste início de temporada e participou de 11 jogos.

Após um início irregular, o Barcelona demonstrou melhora na temporada. A equipe ocupa a segunda posição do Campeonato Espanhol, com 16 pontos, dois a menos que o líder (e rival) Real Madrid. Na próxima rodada (19/10), o Barça enfrenta o Eibar, fora de casa.

Barcelona