Topo

Barcelona

Jogadores do Barça receberam mais de R$ 400 mi em bônus da última temporada

Lionel Messi ergue troféu para o Barcelona - Pau Barrena/AFP
Lionel Messi ergue troféu para o Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

07/10/2019 16h34

O Barcelona pagou 92 milhões de euros (cerca de R$ 414 milhões) em bônus coletivo aos seus jogadores por vencerem o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha na última temporada, segundo dados do relatório anual do clube.

O bônus foi 2 milhões de euros menor do que o valor pago em 2018. No entanto, o valor foi superior, em 3 milhões de euros, em comparação com a premiação que os jogadores receberam quando o clube venceu a tríplice coroa, em 2015.

O relatório revelou que o clube gastou um total de 541 milhões de euros em custos com pessoal em todas as suas equipes esportivas, com 311,9 milhões gastos em treinadores e jogadores da equipe principal.

Apesar de o Barça ter vencido a La Liga com folga e ter conquistado a Supercopa na última temporada, perdeu a final da Copa do Rei para o Valencia e foi derrotado, pelo Liverpool, na semifinal da Liga dos Campeões.

O Barça pagou aos jogadores 89 milhões de euros pela campanha 2014-15, quando venceu a Liga, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Já para a temporada 2017-2018, o clube distribuiu 94 milhões de euros, quando venceu os títulos da Copa do Rei e a Liga.

Barcelona