Topo

Vasco deve renovar com Talles Magno por, no mínimo, três anos

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

07/10/2019 15h44

Talles Magno, de 17 anos, deve ter seu contrato com o Vasco estendido, por no mínimo, três anos. O vínculo atual vai até o dia 30 de junho de 2021. Pelo atual salário, a sua multa rescisória para times estrangeiros é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões). Para clubes do Brasil, é de cerca de R$ 12 milhões. Ainda segundo apuração do LANCE!, a renovação está em processo e pode ser concretizada no fim desta semana.

Por conta da multa rescisória bem baixa, o jogador despertou o interesse no mercado, mas nada foi concretizado. Com isso, o Cruz-Maltino procura agilizar o mais rápido possível o processo de renovação da revelação da Colina.

A empresa LifrePro, que administra a carreira de Talles Magno, não vai renovar com o atleta - o contrato vai até o dia 10 de outubro. A família do jovem espera esse prazo se esgotar para assinar o novo compromisso com o clube carioca. Agora, o empresário Carlos Leite assumirá o posto.

O nome de Talles vem ganhando destaque nas partidas pelo seu desempenho. Em 13 partidas pelo profissional, ele balançou as redes duas vezes e ainda conquistou torcida e treinador.

Titular absoluto do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, ele ainda participará de dois jogos (Avaí e Fortaleza) do Campeonato Brasileiro, antes de se apresentar para a seleção brasileira sub-17, que disputará o Mundial da categoria. Caso a equipe vá para a final, ele desfalcará o Vasco por oito partidas.