Topo

Palmeiras permite entrada da torcida em único treinamento no Ceará

Deyverson tira foto com torcedores do Palmeiras em treino no Ceará - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Deyverson tira foto com torcedores do Palmeiras em treino no Ceará Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

21/09/2019 14h07

O último treino do Palmeiras antes de enfrentar o Fortaleza amanhã (22), no Castelão, foi acompanhado de perto pela torcida. Mano Menezes comandou a atividade na manhã de hoje (21), no CT do Ceará, e permitiu que fossem abertos os portões para torcedores. A imprensa não pôde acompanhar os exercícios do elenco do gramado.

O treinamento teve torcida, mas sem muitas pistas do time que entrará em campo. A primeira parte teve um recreativo e, depois, realizou-se um trabalho de bola parada. O último exercício tático para a partida ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, quando os jornalistas puderam ver apenas o aquecimento; depois, viajaram ao Nordeste.

Mano Menezes já definiu a escalação, mas ainda não revelou a solução para a grande dúvida do jogo: quem entra no lugar de Dudu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A decisão, segundo o próprio técnico, seria entre Carlos Eduardo, que mantém o estilo do time, com um velocista na ponta, e Zé Rafael, que já foi titular com Mano na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na estreia do treinador, e que dá mais posse de bola ao time.

Depois da atividade deste sábado, os jogadores foram saudar os torcedores. Nomes como Felipe Melo, Vitor Hugo, Lucas Lima, Deyverson, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Willian, Gustavo Scarpa, Fernando Prass entre outros, foram à grade para dar autógrafos e tirar foto. O técnico Mano Menezes e o direto de futebol Alexandre Mattos também atenderam aos pedidos dos torcedores.

A medida diminui a frustração de sexta-feira, quando palmeirenses aguardavam o desembarque do elenco no aeroporto, mas a delegação adotou uma saída alternativa. O clube optou por viajar um dia antes do que estava previamente combinado para reduzir o desgaste da viagem e conseguir trabalhar com mais tranquilidade neste sábado, já no Ceará.

O Palmeiras venceu as três partidas que fez sob o comando de Mano (2 a 1 contra o Goiás, fora de casa, e 3 a 0 sobre o Fluminense e 1 a 0 diante do Cruzeiro, ambos no Allianz Parque) e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor campanha. O atual campeão nacional está a três pontos do Flamengo, que lidera a competição.

O Fortaleza, adversário deste fim de semana, começou esta 20ª rodada, a primeira do segundo turno, na 14ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. O duelo entre os clubes está marcado para 16h deste domingo, no Castelão, na capital cearense.

Mais Palmeiras