Topo

Valverde lamenta empate do Barça com Dortmund: "Sofremos muito"

Ernesto Valverde comanda o Barcelona contra o Borussia Dortmund - Marius Becker / dpa / AFP
Ernesto Valverde comanda o Barcelona contra o Borussia Dortmund Imagem: Marius Becker / dpa / AFP

17/09/2019 18h53

O empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund, hoje (17), expôs as dificuldades do Barcelona em jogar fora de casa. O treinador Ernesto Valverde elogiou a atuação de Ter Stegen, que defendeu pênalti, falou do retorno de Messi e admitiu que o Barça "sofreu muito"

- Sofremos muito, precisamos reconhecer. Era algo que sabíamos que aconteceria. Eles chegaram com mais perigo. Nos faltou profundidade nos últimos metros e não tivemos tantas oportunidades como eles. A balança desequilibrou e nós equilibramos com nosso goleiro. Isso tem acontecido quando jogamos fora de casa. Mas também tivemos a lesão de Alba, foi a primeira partida de Suárez inteiro [após lesão]... Sofremos - analisou.

O Barcelona não teve bom desempenho de seu setor ofensivo. O empate ocorreu graças a Ter Stegen, que, com atuação destacada, agarrou um pênalti cobrado por Marco Reus. A partida também contou com a estreia de Messi na temporada. Valverde falou sobre os dois jogadores.

- Nós temos um grande goleiro e nos beneficiamos disso. (Messi) Está como qualquer jogador que não fez a pré-temporada. Entrou com um ritmo de jogo incrível, com arrancadas. Foram seus primeiros 30 minutos - finalizou.

Veja o resumo do que aconteceu no 1º dia da fase de grupos da Champions

UOL Esporte

Barcelona