Topo

Ter Stegen brilha pelo Barça em Dortmund e ganha pontos em rixa com Neuer

Ter Stegen defende o pênalti de Marco Reus, durante a partida entre Borussia Dortmund e Barcelona - Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images
Ter Stegen defende o pênalti de Marco Reus, durante a partida entre Borussia Dortmund e Barcelona Imagem: Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 18h22

Ter Stegen e Neuer passaram os últimos dias se alfinetando por causa da vaga de titular da seleção alemã. Quis o destino que a resposta do goleiro do Barcelona viesse justamente na Alemanha, contra um dos maiores rivais do Bayern de Neuer. Diante do Borussia Dortmund, ele fechou o gol e garantiu o empate por 0 a 0, no Signal Iduna Park.

O camisa 1 do Barcelona fez quatro defesas difíceis na partida. Na principal dela, defendeu o pênalti cobrado por Marco Reus e mostrou muita tranquilidade para ficar com o rebote. Em outra, salvou dois chutes do mesmo Reus em sequência.

Ter Stegen, goleiro do Borussia Dortmund, após partida contra o Barcelona - Martin Rose/Bongarts/Getty Images - Martin Rose/Bongarts/Getty Images
Imagem: Martin Rose/Bongarts/Getty Images

A exibição é mais um argumento para Ter Stegen em sua saga em busca da titularidade na seleção da Alemanha. Recentemente, ele disse que a questão o deixa "um pouco maluco".

"As pessoas sabem da minha capacidade. Concentro-me só em mim e sempre quero estar 100%, e hoje consegui demonstrar isso", disse hoje, após a partida.

A discussão sobre Ter Stegen ser titular da seleção vem desde a Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, ele jogou durante toda a preparação, mas deu lugar ao capitão Neuer, que conseguiu recuperar das lesões.

O veterano não gostou da declaração recente de Ter Stegen, e chegou a citar outros dois concorrentes para minimizar o fato de ser o titular. "Tem muitos goleiros bons. A discussão não é justa, com respeito a Bernd Leno e Kevin Trapp. Entendo perfeitamente que quem não joga esteja insatisfeito, mas o importante é o êxito da equipe e temos que apoiar uns aos outros", afirmou Neuer. "Não é a primeira vez que dá declarações deste tipo...".

Até mesmo o jornal madridista "AS" comprou a briga de Ter Stegen. Depois do jogo de hoje, a publicação estampou em seu site: "Ter Stegen mostra a Neuer quem é o melhor".

"Se alguém na Alemanha tinha alguma dúvida de quem é o melhor goleiro alemão, Marc André (Ter Stegen) apresentou um autêntico recital de defesas, incluindo um pênalti de Marco Reus... Sem dúvidas, Reus sonhará com seu compatriota... e Neuer também", analisou a publicação.

Neuer terá amanhã a chance de responder à ótima exibição de Ter Stegen. O Bayern de Munique estreia na Liga dos Campeões, em casa, contra o Estrela Vermelha, às 16h (de Brasília).

Veja o resumo do que aconteceu no 1º dia da fase de grupos da Champions

UOL Esporte