Topo

Botafogo paga parte dos salários de julho com ajuda de fundo chinês

VITOR SILVA/BOTAFOGO
Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

17/09/2019 19h35

A situação financeira do Botafogo teve um conforto. Hoje (17), o clube, com a ajuda de um fundo de investidores chinês, quitou os salários de funcionários e jogadores referentes aos meses de junho - que estava pendente - e uma parte de julho. A folha referente a agosto ainda continua em aberto.

Esse fundo de investimento chinês ajudou o Botafogo a quitar os salários. A negociação entre as partes vem ocorrendo há um tempo e este foi o primeiro sinal de uma possível parceria que pode ser longa. A empresa asiática possui interesse em investir no Alvinegro caso o modelo de profissionalização aconteça no futuro.

O negócio foi viabilizado pelo departamento comercial do Botafogo. No mês passado, o Alvinegro havia idealizado uma parceria com o governo chinês para criar um convênio para escolinhas de categorias de base em solos asiáticos. As duas negociações, porém, não possuem relação direta.

Ficam em aberto parte do salário do mês de julho - o Botafogo possui o padrão de fazer pagamentos para parte do elenco - para uma parte dos atletas e o mês de agosto para funcionários e jogadores. Alguns trabalhadores já haviam recebido seus vencimentos em relação ao sétimo mês do ano.