Topo

Futebol


Léo Santos avança em recuperação e se aproxima de retorno no Corinthians

Léo Santos, zagueiro do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Léo Santos, zagueiro do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

24/08/2019 08h00

De volta ao Corinthians após breve passagem pelo Fluminense, o zagueiro Léo Santos está próximo de retornar aos gramados. O jogador está na reta final da recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada em abril deste ano. Na última sexta (23), o defensor correu em volta dos campos do CT Joaquim Grava e deve ser reintegrado ao elenco do Timão no próximo mês.

O jogador fez algumas atividades leves com o grupo, de toque de bola e movimentação, e depois trabalhou com os preparadores físicos enquanto o restante do elenco treinava em campo reduzido. Embora o Corinthians não dê um prazo para a completa recuperação, o zagueiro está em um estágio avançado e, aos poucos, voltará aos exercícios com bola.

O retorno de Léo Santos aos gramados é algo desejado pelo Corinthians. Isto porque o clube tem Manoel, Gil, Bruno Méndez e o jovem João Victor, de apenas 21 anos, como opções na zaga. Em último caso, o que ainda não foi necessário nesta temporada, o técnico Fábio Carille pode usar o volante Ralf improvisado na posição.

Vale lembrar que o zagueiro revelado na base do Timão foi emprestado ao Fluminense no início desta temporada, mas sofreu uma lesão no joelho direito e pediu para fazer o tratamento no CT Joaquim Grava, próximo de seus amigos e familiares. Sem grandes pretensões de ficar no Rio, Léo Santos acertou a rescisão de seu contrato e retornou ao Corinthians.

Mais Futebol