Topo

Futebol


Corinthians vence o São Paulo no Pacaembu pelo Brasileirão Sub-20

22/08/2019 21h45

O Corinthians segue embalado no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quinta, o Timãozinho mediu forças com o São Paulo e bateu seu rival, por 2 a 0, no Pacaembu. Esta foi a quinta vitória seguida do Alvinegro na competição, que encostou no Flamengo e agora é o vice-líder do torneio nacional após onze rodadas disputadas.

O time comandado pelo técnico Dyego Coelho foi superior durante todo o duelo. O primeiro gol do Corinthians foi marcado ainda no primeiro tempo. Em jogada iniciada por Janderson - atacante emprestado do elenco profissional ao time da base - e Ruan, Léo Pereira balançou a rede adversária.

No segundo tempo, o Timãozinho tirou proveito na vantagem construída na etapa inicial e administrou o placar. O São Paulo até que ensaiou uma reação, mas não conseguiu empatar o marcador. Em uma bela troca de passes, o Corinthians chegou de novo ao gol defendido por Thiago Couto, marcou o segundo com Igor.

Com a vitória, o clube do Parque São Jorge chegou ao seu 25º ponto ganho no Brasileirão, o que lhe garante a segunda colocação. O Corinthians ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga no domingo, contra o Cruzeiro.

A próxima partida do Timãozinho no Brasileirão será na quarta (28), contra o Sport, no Parque São Jorge. Antes disso, no entanto, a equipe encara o Botafogo-SP pelo Paulistão da categoria. A partida será disputada domingo, 25, em Brodowski, no interior do estado.

Já o São Paulo, nono colocado e fora da zona de classificação para o mata-mata do Brasileirão, mede forças com o Botafogo, no Rio, pela 12ª rodada da competição nacional. No domingo, o Tricolor visita o Linense, em Lins, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

Mais Futebol