Topo

Futebol


Carlos Eduardo comemora a volta por cima do Brasil de Pelotas na Série B

18/06/2019 16h57

Titular do Brasil de Pelotas desde o início da temporada e vivendo um grande momento em 2019, o goleiro Carlos Eduardo vem fazendo um ano perfeito até aqui. Dono da camisa 1 do Xavante pela primeira vez desde a sua chegada ao clube em 2015, o arqueiro destacou a evolução que teve no Sul do país.

'Esse é o meu primeiro ano como titular do Brasil de Pelotas. Sem dúvida, é uma responsabilidade grande isso. Estar em um campeonato forte como a Série B e atuando com regularidade era meu desejo. Após muito trabalho consegui conquistar a confiança de todos e estou lutando para continuar evoluindo'.

Para Eduardo, o grupo vai tentar manter a boa sequência na volta da segundona após a Copa América.

'Iniciamos o campeonato com quatro derrotas e, claro, que isso estava deixando o grupo incomodado, mas soubemos reverter o quatro. Estamos há quatro rodadas sem derrotas e crescendo em todos os jogos. Estamos mostrando que podemos fazer uma grande disputa em 2019', afirmou.

Segundo o arqueiro, o diálogo que a equipe teve nas últimas semanas foi importante para a volta por cima da equipe.

'Tivemos um início ruim na Série B, mas, além do trabalho em campo, tivemos conversas para ajustarmos tudo. Foi o que aconteceu. Estamos vencendo atuando com intensidade diante de adversários fortes. Isso não é fácil. Temos que manter esse ritmo após a parada para a Copa América para conquistarmos a permanência do clube na Série B', concluiu.

Mais Futebol