Palmeiras: Rômulo termina 2024 com menos de 300 minutos em campo
Contratado pelo Palmeiras em abril após se destacar no Paulistão, Rômulo teve poucas oportunidades com Abel Ferreira ao longo de temporada, terminando o ano com menos de 300 minutos em campo pela equipe alviverde.
Em 12 partidas, Rômulo esteve em campo por apenas 206 minutos, segundo dados do Transfermarkt. O meio-campista tem uma participação em gol pelo clube, ao dar assistência para o gol de Estevão, contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, dia 2 de maio.
O único jogo de Rômulo como titular do Palmeiras foi na vitória sobre o Criciúma, dia 2 de junho, em Santa Catarina, pelo Brasileirão. Depois deste duelo, o jogador de 23 anos viveu seu maior jejum sem partidas pelo time comandado pelo técnico Abel Ferreira, quando ficou nove seguidas sem atuar.
Ele ainda sofreu uma lesão na coxa direita que o tirou de combate por pouco menos de um mês, sendo baixa em sete jogos. Além disso, Rômulo ganhou a concorrência de Maurício e Felipe Anderson, que chegaram ao Palmeiras na janela de transferências de julho.
Buscando mais oportunidades, Rômulo se reapresenta na Academia de Futebol para iniciar a pré-temporada de 2025 no começo de janeiro. O primeiro compromisso da equipe no ano será dia 15 do mesmo mês, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Edson Hiroshi Takata
Segundo Abel e comissão técnica, Romulo ainda precisa concluir o curso de alpinismo!
Eduardo Fernando de Campos
Pra mim um grande jogador que deveria ser mais utilizado. Acho que ele entregaria mais resultado do que Mauricio e Anderson, obviamente jogando em função diferente dos dois.
Paulo Renato Caramori Donadeli
Abel é um bom treinador mas não é ótimo, queima muitos jogadores, teimoso demais.