São Paulo termina série decisiva da temporada com 28% de aproveitamento
Nos últimos sete jogos, o São Paulo foi eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e viu a briga pelo título do Brasileirão ficar mais distante. O aproveitamento de apenas 28% comprova essa queda.
O Tricolor, portanto, acumulou três derrotas, três empates e uma vitória no período. O único resultado positivo foi contra o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, com os reservas.
Nas Copas, o São Paulo não conseguiu nenhum triunfo. Após ter ganho no Morumbis, o Atlético-MG segurou o empate sem gols, na Arena MRV, para confirmar a vaga às semifinais da Copa do Brasil.
Já na Libertadores, a frustração, depois de dois empates, foi nos pênaltis, por 5 a 4, na casa são-paulina. Fluminense e Internacional, por sua vez, ganharam do Tricolor, pelo Brasileirão, respectivamente como mandante e visitante. É válido ressaltar que contra o Colorado, foi a campo um time alternativo.
Classificação e jogos
Em busca de afastar a má fase, o São Paulo encara o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília) desse domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com 44 pontos, o time paulista está na quinta posição do torneio de pontos corridos.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson Aroma
Com Lucas (que perde penalti), Nestor (que perde penalti), Callieri (que perde o gol mais feito da história), um Goleiro (mão de alface) que joga a bola nos pés do outro time, Rafinha (um grande lutador de UFC) e Zubeldia (não sei se é treinador ou mágico) queria mais de 28%? Difícil.
Antonio Sergio Rosa
Pode parecer oportunismo, dizer agora que nunca concordei com priorizar uma competição em detrimento de outra. O resultado está aí para comprovar.
João Luís Nery
Calleri e Lucas afundaram o time