CBF divulga áudio do VAR em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo

A CBF divulgou nesta segunda-feira (15) os áudios do VAR nos polêmicos lances de Atlético-GO x Flamengo, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro conseguiu estrear na competição com vitória por 2 a 1, mas a diretoria do Dragão ficou bastante insatisfeita com a atuação do juiz André Luiz Bento.

A primeira grande reclamação do Atlético-GO foi por causa da expulsão do técnico Jair Ventura ainda no primeiro tempo por ter pedido, efusivamente, é verdade, cartão para um jogador do Flamengo após uma falta.

"Já passou [dos limites], tem que dar amarelo nele. Não tem jeito. Está demais, estou falando", disse o árbitro assistente Felipe Alan de Oliveira.

O árbitro principal, André Luiz Bento, respondeu: "Eu vou aí agora".

"Ele falou dois 'tomar no c...'. Mandou tomar no c...", reforçou Felipe Alan de Oliveira.

Logo após o diálogo, Jair Ventura foi expulso, mas até mesmo Tite, técnico do Flamengo, contestou, na sua opinião, a exagerada decisão da arbitragem.

O segundo lance que gerou bastante reclamação do Atlético-GO foi o pênalti no apagar das luzes a favor do Flamengo, que acabou resultando na vitória do time carioca. Em uma disputa aérea, Maguinho atingiu o rosto de Bruno Henrique com o cotovelo ao abrir os braços para cabecear a bola.

O árbitro não identificou qualquer infração, mas, após revisão do VAR, não só marcou pênalti a favor do Mengão como também expulsou o lateral direito do Dragão.

"Ele faz o movimento de braço contra a cabeça do jogador antes de a bola chegar, antes de atingir a bola", afirmou o árbitro de vídeo, Wagner Reway.

Continua após a publicidade

"Ponto de contato é o cotovelo, tá, Reway? Cotovelo na boca do adversário com movimento adicional. Vou voltar com cartão vermelho para o número dois e tiro penal, ok?", disse André Luiz Bento após assistir o lance na cabine do VAR.

"Ok, confirmado", respondeu Wagner Reway.

Após a partida, o Atlético-GO divulgou uma nota de repúdio à arbitragem do confronto com o Flamengo, acreditando ter sido extremamente lesado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo pontos que podem ser preciosos em sua luta pela permanência na Série A.

Deixe seu comentário

Só para assinantes