Teve tudo! Fla bate Atlético em jogo de expulsões, VAR, pênaltis e acidente

O Campeonato Brasileiro teve início com um jogo completamente maluco no Serra Dourada. O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nos acréscimos, em uma partida com expulsões, VAR, pênalti perdido, pênalti convertido, acidente com direito a sangramento, um campo completamente cheio de areia, além de uma arbitragem confusa de André Luiz Policarpo Bento. De la Cruz fez um golaço de falta "à lá Zico", Pedro marcou o da vitória e Luiz Fernando balançou a rede para os goianos.

Acidente - Um choque de cabeça impactante entre Adriano Martins e Viña aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. O zagueiro do Atlético-GO apresentou um sangramento imediato na testa. Os dois precisaram ser substituídos e foram encaminhados ao hospital, onde passarão por exames. Ambos, porém, estavam lúcidos.

VAR - O VAR foi acionado tanto para o pênalti do Atlético-GO quanto para o do Flamengo. O árbitro de vídeo também trabalhou para um possível gol dos goianos, mas a arbitragem marcou impedimento.

Beach soccer? - O principal ponto negativo foi a condição terrível do gramado do Serra Dourada. A cada chute dos jogadores, uma grande quantidade de areia se levantava. Além disso, tinham diversos buracos e partes elevadas no campo. Lamentável.

Varela é baixa de última hora - O lateral direito uruguaio apresentou um quadro viral, com febre e dores no corpo. Por isso, foi substituído por Ayrton Lucas, que atuou improvisado no setor.

Próximos jogos - O Atlético-GO visita o Botafogo, nesta quinta-feira (18), no Nilton Santos (RJ). Já o Flamengo recebe o São Paulo, nesta terça-feira (16), no Maracanã (RJ).

O jogo

Por conta da qualidade do gramado, o primeiro tempo teve uma baixa qualidade técnica. O Atlético-GO não procurou apenas se defender e teve chances, enquanto o Flamengo tentava se sobressair na qualidade do seus jogadores. A expulsão de Alix Vinícius aos 43 gerou um desequilíbrio e, logo na cobrança da falta gerada pelo cartão vermelho, De la Cruz fez um golaço de placa, fazendo o Rubro-Negro ir para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

A etapa final ficou ainda mais alucinante. O Atlético-GO não se intimidou mesmo com um a menos e arrancou um empate com Luiz Fernando. E poderia ter virado, caso Shaylon não perdesse seu pênalti. O Flamengo também teve sua chance, em chute na trave de Ayrton Lucas. Mas foi somente aos 57, após o VAR, que o Rubro-Negro teve uma penalidade a seu favor que Pedro bateu com categoria e converteu, dando a vitória aos cariocas.

Continua após a publicidade

Gols e lances

Tite se revolta com expulsão de Jair Ventura - O técnico do Flamengo esbravejou bastante com a arbitragem após o treinador do Atlético-GO receber o cartão vermelho.

O Atlético-GO ainda recebeu outro cartão vermelho no primeiro tempo. O zagueiro Alix Vinícius foi expulso de forma direta, aos 43 minutos, após falta em Pedro.

Gol de De la Cruz à lá Zico - Na cobrança da falta, De la Cruz fez um golaço de falta, no ângulo, onde o goleiro Ronaldo sequer se mexeu.

Pênalti raro! - A arbitragem deu pênalti para o Atlético-GO aos 22 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Rossi estava com a bola nas mãos e Léo Pereira trombou com Luiz Felipe na área. O árbitro viu uma espécie de agressão do zagueiro do Flamengo e apontou a penalidade.

Atlético perde a cobrança - Shaylon foi para a cobrança e a bola bateu na trave direita.

Continua após a publicidade

Pênalti para o Flamengo! Nos acréscimos, o VAR foi acionado e identificou um pênalti de Maguinho sobre Bruno Henrique, após o cotovelo do lateral bater no rosto do atacante rubro-negro.

Gol do Fla! - Na cobrança, Pedro bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro Ronaldo, que nem se mexeu, dando a vitória ao Rubro-Negro.

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Data e hora: 14 de abril de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Alejo Cruz, Adriano Martins, Guilherme Romão, Rhaldey (ATL); Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta (FLA)
Cartões vermelhos: Jair Ventura, Alix Vinícius, Maguinho (ATL)
Gols: De la Cruz, aos 47 minutos do primeiro tempo (FLA); Luiz Fernando, aos 17 minutos do segundo tempo (ATL); Pedro, aos 57 minutos do segundo tempo (FLA)

Atlético-GO: Ronaldo, Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas, Rhaldey (Yony González), Alejo Cruz (Luiz Felipe) e Shaylon; Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Rossi, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De la Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

Deixe seu comentário

Só para assinantes