Topo

Uruguai vence Cuba em amistoso na segunda partida sob o comando de Bielsa

Facundo Torres comemorando o gol pelo Uruguai em amistoso - Reprodução
Facundo Torres comemorando o gol pelo Uruguai em amistoso Imagem: Reprodução

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/06/2023 22h28

O Uruguai venceu sua segunda partida sob o comando de Bielsa nesta terça-feira, contra Cuba. Em amistoso disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, os donos da casa triunfaram por 2 a 0, com gols de Facundo Torres, de pênalti, e Maxi Araújo.

A equipe de Bielsa contou com alguns nomes conhecidos pelo torcedor brasileiro. O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, os laterais Joaquín Piquerez, do Palmeiras, e Puma Rodríguez, do Vasco, e os meias Canobbio, do Athletico-PR, e Carballo, do Grêmio, foram titulares no jogo de hoje. O lateral Varella, que atua pelo Flamengo, começou no banco, mas entrou no final do primeiro tempo.

O Uruguai focou seu jogo pelo lado esquerdo no início do jogo. A primeira vez que a equipe chegou com perigo foi aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Maxi Araújo bateu bem, mas parou na defesa do goleiro cubano.

Pouco depois, aos 25, Maxi Araújo voltou a receber dentro da área. Desta vez, foi derrubado e o pênalti foi assinalado. Facundo Torres foi para a cobrança. O meia tocou no canto esquerdo e viu o goleiro pular para o lado oposto, 1 a 0 para o Uruguai.

No segundo tempo, a primeira grande oportunidade saiu em um chute de Piquerez, que, aos 17 minutos, bateu de fora da área e acertou na trave. Aos 34, o lateral tentou novamente após o rebote de Cuba, mas carimbou o pé da trave de novo. Desta vez, Maxi Araújo estava na pequena área para aproveitar a chance e empurrar para o gol, 2 a 0.