Topo

Gales x Irã tem primeira expulsão e primeiro gol de fora da área da Copa

Goleiro Wayne Hennessey, de País de Gales, foi o primeiro jogador expulso na Copa após entrada imprudente no atacante Taremi, do Irã - Richard Heathcote/Getty Images
Goleiro Wayne Hennessey, de País de Gales, foi o primeiro jogador expulso na Copa após entrada imprudente no atacante Taremi, do Irã Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2022 09h25

Classificação e Jogos

País de Gales e Irã abriram a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira (25). No Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, as seleções deixaram todas as emoções para o final. Nos acréscimos do segundo tempo, os iranianos fizeram dois gols e consagraram a vitória.

A partida, além da emoção, contou com dois fatos que ainda não tinham acontecido nesta edição do Mundial. Aos 40 minutos da segunda etapa, ocorreu a primeira expulsão do campeonato. O goleiro Hennessey cometeu uma falta dura ao tentar cortar um lançamento fora da área e recebeu o cartão vermelho.

Já aos 53, Cheshmi pegou a sobra e soltou uma bomba no canto do gol, superando Ward e fazendo o primeiro gol de fora da área da competição no Qatar.

Com o resultado, o Irã conquistou sua terceira vitória em seis participações em Copa. O êxito também foi apenas o segundo triunfo da seleção em Mundiais no século, segundo dados da Footsats.

A situação dos iranianos agora melhora no Grupo B. A seleção assumiu a vice-liderança da chave com três pontos, enquanto os galeses estão na lanterna, com uma unidade. Inglaterra e Estados Unidos, que se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta, completam o grupo.

O próximo desafio de cada um dos times está marcado para a terça-feira (29), às 16h. O Irã encara os Estados Unidos no Estádio Al Thumama, pela terceira rodada da fase de grupos. Simultaneamente, País de Gales joga contra a Inglaterra, no Estádio Ahmed bin Ali.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola