Topo

Arsenal

Arsenal oficializa contratação de Zinchenko, do Manchester City

Oleksandr Zinchenko chega para reforçar a equipe do Arsenal - Divulgação/Arsenal
Oleksandr Zinchenko chega para reforçar a equipe do Arsenal Imagem: Divulgação/Arsenal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/07/2022 14h33

O Arsenal oficializou nesta sexta-feira a contratação do lateral Oleksandr Zinchenko, do Manchester City. O clube londrino acertou a chegada do ucraniano por 30 milhões de libras (R$ 194 milhões), com eventual bônus de dois milhões de libras por metas estipuladas em contrato de quatro anos.

"Estou muito satisfeito em ver como estamos trabalhando em equipe aqui no clube. Montamos um plano cedo e Oleksandr Zinchenko foi o foco principal da nossa lista. Estamos satisfeitos por ter Alex conosco agora, porque ele tem os atributos que tenho certeza que colocarão nosso time em um nível diferente", avaliou o diretor técnico do time, Edu Gaspar.

"Estamos muito felizes por Alex ter se juntado a nós. Ele é um jogador que eu pessoalmente conheço muito bem e continuei a segui-lo depois do meu tempo no Manchester City. É um jogador de alta qualidade que nos dará opções e versatilidade. Não se trata apenas das posições que ele pode jogar, mas também da versatilidade que ele nos dará no ataque e na defesa. É uma pessoa com grandes qualidades humanas e caráter, e estou muito feliz que todos tenham feito esse grande esforço para trazê-lo ao clube", comentou o técnico Mikel Arteta.

Esta é a quinta contratação do Arsenal para esta temporada. O time já anunciou as chegadas do meia Fábio Vieira, do goleiro Turner, e dos atacantes brasileiros Gabriel Jesus e Marquinhos, ex-São Paulo.

Zinchenko defende o Manchester City desde 2016. Polivalente, o atleta atua como lateral e também como meio-campista. No total, foram 128 jogos, tendo marcado dois gols e treze assistências com a camisa azul.

No período, ele conquistou quatro vezes o título do Campeonato Inglês, quatro Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra, além de disputar a penúltima final da Liga dos Campeões, vencida pela Chelsea.

Arsenal