Topo

Palmeiras

Rony defende ida de Danilo à seleção brasileira: 'Para ele, valeu a pena'

Atacante disse que companheiro de Palmeiras realizou "sonho" ao ser convocado pelo técnico Tite - JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante disse que companheiro de Palmeiras realizou "sonho" ao ser convocado pelo técnico Tite Imagem: JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/06/2022 21h30

Um dos assuntos mais polêmicos sobre futebol nas redes sociais nesta segunda-feira foi o fato de o volante Danilo, do Palmeiras, não ter entrado em campo pela seleção brasileira no amistoso contra o Japão, em Tóquio. Houve revolta com a situação, já que o jogador viajou para a Ásia e desfalcou o clube no Campeonato Brasileiro sem ao menos ter tido alguns minutos para mostrar seu futebol.

Companheiro de Danilo no Palmeiras, o atacante Rony defendeu a ida do volante à seleção. "Foi um sonho para ele. Só de ajudar já vale a pena", iniciou ele em live do canal do jornalista André Hernan no YouTube.

"É um sonho só de estar ali, perto de jogadores que você almejava jogar, pelo menos contra. Só de estar na seleção, participar do dia a dia, ajudar da melhor maneira possível. Eu acredito que foi um sonho para ele estar com toda aquela galera. Para ele, valeu a pena", prosseguiu Rony.

Danilo, assim como o goleiro Weverton, deverá estar à disposição do técnico português Abel Ferreira para a partida desta quinta-feira contra o Botafogo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O título da competição, para Rony, é um dos objetivos do grupo palmeirense, mesmo com Copa Libertadores e Copa do Brasil chegando em suas retas decisivas.

"É uma grande competição. Muito importante pra nossa carreira. A gente valoriza muito. Infelizmente nos outros anos tivemos de desfocar do Brasileirão por causa de outras competições. Mas esse ano estamos focados, com certeza vamos buscar esse título. Mas tem muita coisa pra acontecer. Vamos com calma", afirmou Rony.

Rony tenta bicicleta na partida entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã - DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

No último domingo, o Palmeiras empatou sem gols com o Atlético-MG, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e perdeu a liderança para o Corinthians - está agora dois pontos atrás (18 a 16), após nove rodadas. Na partida, Rony teve mais uma vez uma chance para tentar um gol de bicicleta - fato que está virando até uma certa "obsessão", mas com responsabilidade de acordo com o atacante -, mas não conseguiu.

"Tenho comigo que não vou desistir do que quero. Sei que uma hora vai acontecer. Fico feliz que todos estão torcendo. Isso é uma motivação pra continuar tentando. Uma hora vai entrar", disse o atacante, que lembrou do lance contra o Atlético-MG. "Me posicionei, mas escutei o (volante) Zé Rafael pedindo a bola e aí não fiz. Até fiquei bravo com ele (risos). Mas no rachão já fiz dois".

Rony não deixou de falar sobre seu futuro. Até de, um dia, jogar no futebol europeu. "Nós pensamos, sim. Meu pai, minha família... pensamos no melhor. Se um dia sair, sairei feliz do Palmeiras. Mas tudo acontece na hora certa. Todo jogador tem o sonho de jogar fora do Brasil. Já joguei no Japão, tenho sonho de jogar na Europa. Mas as coisas vão acontecer naturalmente", comentou.

Palmeiras