Topo

Palmeiras

Rony diz que árbitros têm 'questão pessoal' com Abel Ferreira

Rony defende Abel Ferreira e vê "questão pessoal" com arbitragem - Cesar Greco
Rony defende Abel Ferreira e vê 'questão pessoal' com arbitragem Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 20h24

O atacante Rony, do Palmeiras, reforçou o discurso do técnico Abel Ferreira e afirmou que os árbitros brasileiros têm uma "questão pessoal" com o português. Em entrevista para o canal do André Hernan, o camisa 10 defendeu o "jeito" do treinador e comparou a arbitragem brasileira à sul-americana.

Após o empate sem gols com o Atlético-MG, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira afirmou que se sente "perseguido pelos árbitros brasileiros". Durante o jogo, o português foi advertido com cartão amarelo por Wilton Pereira Sampaio.

"A gente sabe que as arbitragens do Brasil e estrangeira são totalmente diferentes. Muitas vezes, nem falamos com as arbitragens estrangeiras, por serem ponta firme mesmo. (...) A gente sabe que há sim (algo) contra o Abel, que o Abel não pode nem reclamar que os caras já vão dar cartão para ele", apontou Rony.

"Uma hora a gente vai ter que reclamar com o juiz, e a gente sabe que se o Abel falar os caras vão lá dar cartão, e muitas vezes a gente já sabe que é pessoal. É o jeito dele (Abel), então eu acredito que vai sair de uma (suspensão) e entrar em outra, especialmente por ser um treinador que não fica parado no banco", completou o atacante palmeirense, que não desistiu de marcar um gol de bicicleta.

Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Botafogo pela décima rodada.

Palmeiras