PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Após oscilação, Du Queiroz se consolida como volante no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 05h00

Classificação e Jogos

Du Queiroz se consolidou de vez no Corinthians. Após um início de temporada oscilante, o jovem de 22 anos caiu nas graças do técnico Vítor Pereira e é titular absoluto no 4-3-3 que o português costuma montar.

Dos últimos 10 jogos do Timão, Du entrou em campo em nove oportunidades, e foi titular em seis. No Corinthians tido como "ideal" pelo VP, a joia do Terrão costuma atuar como primeiro volante, enquanto Maycon e Renato Augusto atuam em faixas mais avançadas.

No início da "Era Vítor Pereira", Du passou certa desconfiança à torcida, sendo presa fácil para a marcação adversária nos momentos de saída de bola e tendo momentos de afobação no momento defensivo. O treinador, porém, nunca deixou de dar oportunidades ao garoto e agora colhe os frutos.

Du, inclusive, falou sobre sua evolução com o técnico português em coletiva de imprensa do último dia 6. "Com a chegada dele, ele perguntou se queria aprender e acho que estou evoluindo as características técnicas, saída de jogo, ele preza bastante por isso também. Está sendo bastante importante. Mas desde que eu cheguei ao profissional, estou evoluindo bastante, creio que tem muito mais coisas para evoluir, tanto técnico quanto tático."

Alguns números do jovem chamam atenção no Campeonato Brasileiro. Du lidera o Corinthians em passes certos (219), fica atrás apenas de Lucas Piton em desarmes (11) e é o terceiro atleta em finalizações certas (3), segundo o Footstats. Contra o Bragantino, o garoto deu uma assistência para o gol de Renato Augusto.

Na temporada, o volante entrou em campo em 23 jogos e ainda busca seu primeiro gol no profissional desde que subiu. Du foi promovido por Sylvinho em 2021 e, desde então, chegou a atuar também como lateral-direito e meia pelo lado. A versatilidade do atleta também é vista com bons olhos.

Corinthians