Topo

São Paulo

Vitor Bueno vive sua maior sequência no São Paulo desde julho

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2021 05h00

Contratado no final de 2019, Vitor Bueno ainda busca se firmar de vez entre os titulares do São Paulo. Depois de passar um tempo esquecido por Hernán Crespo, o meia está ganhando mais oportunidades para mostrar o seu futebol desde a chegada de Rogério Ceni.

Não à toa, o jogador de 27 anos está atravessando a sua maior sequência desde o início de julho. Ao todo, ele já soma cinco aparições seguidas. Após entrar na reta final do empate com o Fortaleza, duelo em que inclusive marcou um gol anulado, o meia passou a ganhar mais minutos contra Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR e Sport. Diante do Verdão e do Leão, aliás, ele foi titular.

Essa, portanto, é sua maior sequência entrando em campo depois de quatro meses. A última vez que ele havia atingido a marca de cinco partidas seguidas foi entre os dias 23 de junho e 17 de julho. Na ocasião, ele foi utilizado por Crespo em sete compromissos consecutivos.

Esse período, porém, acabou sendo uma exceção no tempo em que o comandante argentino esteve no São Paulo. Dos 53 jogos com ele no banco de reservas, Vitor Bueno atuou em apenas 25, sendo 11 como titular, e marcou seis gols.

Com Ceni, portanto, ele vem recuperando espaço. Agora, além da sequência, o meia busca voltar a balançar as redes depois de mais de 11 meses. O seu último gol foi no dia 14 de agosto, contra o Grêmio, justamente o próximo rival do time paulista.

Ao todo, Vitor Bueno soma 119 partidas pelo São Paulo, com 53 vitórias, 34 empates e 32 derrotas, além de 16 tentos. O seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2023.

São Paulo