PUBLICIDADE
Topo

Bayern de Munique

Bayern vence Arminia Bielefeld e mantém liderança do Campeonato Alemão

Sané marcou um golaço que valeu os três pontos e a liderança de volta para o Bayern - GettyImages
Sané marcou um golaço que valeu os três pontos e a liderança de volta para o Bayern Imagem: GettyImages

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2021 15h23

Classificação e Jogos

Jogando em casa, o Bayern de Munique derrotou o Arminia Bielefeld pelo placar mínimo, neste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes fizeram um jogo duro e conseguiram segurar o empate na maior parte do confronto. Contudo, Leroy Sané, aos 26 do segundo tempo, arriscou de longe e marcou um belo gol para dar a vitória aos bávaros.

Com o resultado, os bávaros reassumiram a liderança da Bundesliga, agora com 31 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund, que venceu o Wolfsburg (3 a 1), também neste sábado. Já o Arminia amarga a vice-lanterna do campeonato, com apenas nove pontos conquistados.

O Bayern foi dominante durante todo o jogo. Na etapa inicial, a equipe criou chances suficientes para abrir o placar, chegando a ficar com a bola quase 80% do tempo, mas parou nas boas intervenções do goleiro Stefan Ortega, que não deixou Lewandowski marcar. Do outro lado, o Arminia, apesar de vice-lanterna, sequer atacou a meta de Neuer, mas conseguiu se segurar no campo defensivo.

No segundo tempo, a pressão bávara continuou. Faltando cerca de 20 minutos para o fim do jogo, Sané recebeu da entrada da área, fez grande jogada individual e finalizou com um belíssimo chute de fora da área para marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique volta a campo no dia 4 para encarar justamente o Borussia Dortmund, valendo a liderança da tabela. O jogo será às 14h30 (de Brasília) no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Bayern de Munique