Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

São Paulo se acha no deserto e garante classificação

O São Paulo precisou tomar um gol do fraco Cobresal chileno para se dar conta que 2260 metros de altitude da cidade de Calama é incômodo, mas não chega a ser calamidade.

O Tricolor se perdia no deserto de Atacama aos 23 minutos, com gol do uruguaio Diego Coelho.

Aí o time acordou, Luciano empatou aos 38 e só não virou aos 43 porque Luciano quis cavar diante do goleiro em vez de dribá-lo e entrar com bola e tudo, ao receber lançamento de Calleri ainda em seu campo e progredir livre até a entrada da área.

Estava na cara, porém, que os paulistas venceriam no segundo tempo.

Como Zubeldia parece não ter muita paciência, aos 12 minutos do segundo tempo ele fez três trocas: Nestor, Galoppo e Eric substituíram Bobadilla, Michel Araújo e Ferreirinha e, dois minutos depois, Gallopo deu para Eric entregar para Rodrigo Nestor na intermediária e ele soltar uma bomba indefensável para marcar 2 a 1.

Com o jogo controlado, Calleri meteu uma bola no travessão ao encobrir o goleiro no que seria um golaço e pegou o rebote de cabeça para fazer 3 a 1, aos 78.

Luciano, então, saiu e André Silva entrou.

A má notícia ficou por conta de lesão de Calleri que saiu machucado, aos 85 minutos, trocado por Rodriguinho.

O São Paulo garantia a classificação com duas rodadas de antecedência e discutirá com o Talleres o primeiro lugar do grupo no Morumbi, na última rodada, dia 29, provavelmente com o time argentino jogando pelo empate.

Continua após a publicidade

Antes recebe o frágil Barcelona do Equador, dia 16.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes