PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Arsenal volta a vencer e bate Newcastle com gol de Gabriel Martinelli

Atacante brasileiro saiu do banco para marcar o segundo gol do Arsenal dois minutos depois - Daniel Leal-Olivas/ AFP
Atacante brasileiro saiu do banco para marcar o segundo gol do Arsenal dois minutos depois Imagem: Daniel Leal-Olivas/ AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2021 10h26

Classificação e Jogos

Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal enfrentou o Newcastle neste sábado e venceu por 2 a 0, no Emirates Stadium. Com a vitória, a equipe chega a 23 pontos e sobe para a quinta colocação da Premier League.

Os Gunners ficaram com o controle da posse de bola e atuaram mais no campo de ataque, mas tiveram dificuldades para encontrar espaços na defesa do Newcastle. A primeira grande oportunidade veio apenas de bola parada aos 21 minutos da etapa inicial. Odegaard cobrou falta da entrada da área com precisão, por cima da barreira, e Dubravka saltou para espalmar.

Os visitantes tentaram sair mais para o jogo na sequência e quase saíram na frente aos 30, quando Shelvey finalizou forte de longe, Ramsdale se esticou para defender e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. Mais tarde, aos 41, o Arsenal teve sua principal chance para abrir o placar. Smith Rowe recebeu cruzamento na área, testou firme e Dubravka fez grande defesa. Aubameyang pegou a sobra próximo ao gol e finalizou, mas acabou acertando a trave.

No segundo tempo, os donos da casa aumentaram a pressão e conseguiram ficar em vantagem aos 11 minutos. Em bela triangulação pela esquerda, Nuno Tavares deu bom passe para Saka, que bateu cruzado e anotou o primeiro do Arsenal.

Os mandantes ganharam ânimo com a abertura de placar e ampliaram aos 21, com Gabriel Martinelli. Dois minutos após entrar em campo, o brasileiro recebeu lançamento na área de Tomiyasu e tocou de primeira na saída do goleiro para marcar mais um para os Gunners.

Com a desvantagem, o Newcastle adotou um ritmo mais ofensivo para esboçar uma reação, enquanto o Arsenal passou a aproveitar os contra-ataques para tentar matar o jogo. Porém, o placar não foi mais alterado e os mandantes saíram de campo com a vitória.

Arsenal