Topo

Juventus

Jornal: Allegri confronta jogadores após derrota e cria tensão na Juventus

Allegri durante a partida entre Spezia e Juventus pelo Campeonato Italiano - REUTERS/Jennifer Lorenzini
Allegri durante a partida entre Spezia e Juventus pelo Campeonato Italiano Imagem: REUTERS/Jennifer Lorenzini

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2021 10h43

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, confrontou os jogadores no vestiário após a derrota para o Hellas Verona por 2 a 1 no último sábado (30), pelo Campeonato Italiano. Segundo o jornal italiano "Tuttosport", seis atletas - entre eles, o brasileiro Arthur - não reagiram bem à cobrança do treinador.

De acordo com a publicação, o comandante criticou diretamente a performance coletiva, focando no baixo volume ofensivo apresentado em campo. Ele também teria apontado erros individuais, o que desagradou alguns atletas.

Desta forma, seis jogadores em particular teriam se irritado e, então, discutido com Allegri no vestiário. Além de Arthur, Adrien Rabiot, Álvaro Morata, Dejan Kulusevski, Moise Kean e Rodrigo Bentancur contestaram o treinador.

Início ruim no Italiano

A Juve não iniciou bem a temporada em âmbito nacional e vem de três jogos sem vencer. Antes da derrota para o Hellas Verona, a equipe perdeu para o Sassuolo e empatou com a Inter de Milão. No Campeonato Italiano, são apenas quatro vitórias após 11 rodadas, deixando a equipe na 9ª posição, com 15 pontos - 16 atrás do líder Napoli.

Já na Liga dos Campeões da Europa, o clube de Turim lidera o Grupo H, com três triunfos e 100% de aproveitamento, apesar de não apresentar o melhor futebol possível, segundo o técnico. A Juventus volta a campo nesta terça-feira, às 17h00 (de Brasília), quando recebe o Zenit, no Allianz Stadium, pela competição continental.

Juventus